quinta-feira, 21 de junho de 2012

Grupo Convivência com o Semiárido visita Povoado Ermo com alunos da Escola Municipal Cônego Ambrósio comissão pro- Selo Unicef, 2012



                              Viagem de campo ao povoado Ermo
    Demonstração do sr. Francisco para produção do mel de abelha, casa do mel
                       Centrifugador processo de coleta do mel
                                 Barragem solidária, povoado Ermo
   Helder medeiros explicando aos alunos no tanque de resfriamento do leite

 Grupo de Trabalho convivência com o semiárido e Helder Medeiros

Hoje pela manhã o GT (grupo de trabalho) Convivência com o Semiárido esteve no Povoado Ermo, zona rural de Carnaúba dos Dantas. O grupo é composto pelos professores da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva juntamente com alunos do Ensino Fundamental, crianças da pré-escola e do 1º ao 5º ano da referida instituição.
Dentre as atividades visita a casa do mel onde na ocasião o Sr. Francisco de Araújo Dantas (Diá) explicou as alunos o processo na fabricação e coleta do mel de abelha. Além do senhor Francisco os apicultores Saturnino, André, João de Rita, Tota Macedo e Fabiano também estão envolvidos neste trabalho.
Ainda no povoado Ermo, os alunos conheceram a barragem solidária onde abastece 170 famílias. O reservatório foi construído com recursos oriundos do Banco Mundial juntamente com a associação daquela localidade.
Na ocasião, esteve conosco Helder Medeiros que explicou sobre a importância da convivência no semiárido e daquele reservatório para os moradores do povoado Ermo. Helder ainda conduziu a equipe de professores e alunos até o tanque de resfriamento do leite, que também foi mais uma importante conquista para aquela comunidade.
O grupo de trabalho faz parte da comissão pro-selo Unicef, município aprovado edição 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário